Obras da nova sede do Piquete Marca da Ferradura

• Assessoria de Imprensa – P. M. Nova Candelária

Assunto: Obras  |   Publicado em: 25/02/2016 às 11:41   |   Imprimir

As obras da sede do Piquete Marca da Ferradura encontram-se em fase de fundação e erguimento da estrutura de madeira. Nesta semana os trabalhos fluíram de forma intensa no terreno localizado próximo à Associação dos servidores municipais de Nova Candelária.

A sede está sendo construída com recursos angariados pelo grupo e com o apoio da Administração Municipal.
O atual local de encontro dos tradicionalistas está localizado na comunidade de Sanga Bela. Já a nova sede social, além de se destacar pela boa localização e amplo espaço, beneficiará principalmente as invernadas que terão um local apropriado para seus ensaios, e futuramente, visando a ampliação da estrutura, uma pista de laço fará parte do complexo tradicionalista.

O terreno foi cedido em comodato pela Prefeitura, para construção da nova sede do piquete. Esta ação é vista como forma de incentivar o tradicionalismo gaúcho, movimento cultural que valoriza e preserva as nossas tradições, parte da cultura do nosso Estado.

As obras de terraplanagem do terreno iniciaram no mês de maio de 2015.

Fotos: Maira Dill/Assessoria de Imprensa.