MULHER: SUA SAÚDE DEPENDE DO SEU CONHECIMENTO

• Participe da Conferência Municipal da Saúde da Mulher de Nova Candelária

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 11/05/2017 às 14:49   |   Imprimir

Acontece no dia 17 de maio, no Centro Multiuso do município de Nova Candelária a 1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher, cujo principal objetivo é promover um espaço de ideias e propostas para garantir a continuidade da atenção integral à saúde das mulheres.

Na ocasião, serão elencadas as prioridades observadas para o município de Nova Candelária, com base em diversos eixos, que servem como documento orientador temático, ou seja, colabora na construção do plano municipal da saúde, que será enviado para as conferências estaduais e nacionais, visando a definição de planos e políticas de saúde à mulher.

Para o Eixo I, serão tratadas as situações da saúde das mulheres e os determinantes econômicos, sociais e ambientais que levam ao adoecimento. Diversos itens fazem parte de cada eixo, onde a comunidade elencará as prioridades.

No Eixo II, o tema é: Políticas públicas para as mulheres e a participação social. Para o Eixo III, está definido o tema sobre a vulnerabilidade e equidade na vida e na saúde das mulheres. No Eixo IV, a temática será o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres.

E por fim, no Eixo V, será tratado o papel do estado do desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres.

Lembramos a todos que neste dia 17, a Unidade Básica de Saúde de Nova Candelária atenderá somente até as 14 horas.

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.