Secretaria de Saúde de Nova Candelária volta a promover atividade de orientação sobre IST's

  • IST é a atualização do antigo termo DST, utilizado pelo Ministério da Saúde

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 05/04/2019 às 08:45   |   Imprimir

As ações preventivas são importantes ferramentas aliadas ao corpo e a saúde. A nível nacional, destaca-se a preocupação dos órgãos públicos com o aumento significativo de jovens infectados por alguma infecção sexualmente transmissível, isso em consequência da não proteção.

Aids, sífilis, verruga e úlcera genital, infecções e outros diagnósticos estão cada vez mais decorrentes no Brasil, principalmente entre os jovens, situação esta que preocupa especialistas.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na quarta-feira, 03 de abril, mais uma importante atividade sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST) com alunos do 3º ano do ensino médio da Escola Nossa Senhora da Purificação.

Com foco na prevenção, no diagnóstico rápido e no tratamento, dentre todas as doenças abordadas, a sífilis foi o foco principal da atividade. Ministrada pela Dra. Rosa Maria Neri e Enfermeira Carlise Haupenthal Weber, a ação teve como objetivo alertar para a importância do sexo seguro e saudável, dos cuidados com a saúde e o corpo e de não ter receio de procurar ajuda médica quando necessário, evitando complicações futuras.

Destaca-se que a Unidade Básica de Saúde oferece teste de HIV, Sífilis e outras IST’s gratuitamente, bem como, possui a disposição dos munícipes preservativos masculinos e femininos.

 

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.

Últimas Notícias sobre Saúde

  • TODOS CONTRA DENGUE
    • 12/03/2024