Nova Candelária desenvolve o projeto “Saúde na Escola”

  • Ações são realizadas pela Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 08/04/2019 às 09:44   |   Imprimir

A Escola deve ser compreendida como um espaço de pleno aprendizado e crescimento, que deve incentivar e cooperar o desenvolvimento intelectual e social de seus alunos. Tendo em vista o grande papel social que as escolas possuem, nelas, são desenvolvidos projetos que vão de encontro com seus objetivos, como por exemplo, o “Saúde na Escola (PSE) ”.

O PSE é uma iniciativa do Governo Federal que visa a integração e a articulação permanente da educação e da saúde. Para o alcance dos objetivos e o sucesso do PSE, é de fundamental importância compreender a Educação Integral como um conceito que compreende à proteção, à atenção e ao pleno desenvolvimento da comunidade escolar. Na esfera da saúde, as práticas das equipes de Saúde da Família incluem prevenção, promoção, recuperação e manutenção da saúde dos indivíduos e coletivos humanos.

Pensando nisso, a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação e Cultura de Nova Candelária promovem na terça-feira, 09, e na quarta-feira, 10, atividades relacionadas ao projeto.

Inicialmente, nesta terça-feira pelo período da tarde, os alunos da Escola Dirce Margarete Grösz participarão de oficinas que envolvem atividades físicas, nutrição, saúde bucal, dengue e brinquedos. Já na quarta-feira, os alunos das Escolas Papa Pio XII e Nossa Senhora da Purificação irão desenvolver atividades que envolvam ações de combate ao mosquito da Dengue, promoções de práticas corporais de atividades físicas e laser nas escolas e avaliação da saúde bucal e nutricional. Ainda, a partir desta segunda-feira, a equipe de enfermagem da Unidade Básica de Saúde irá realizar a atualização de vacinas e do cartão do SUS nas escolas.

 

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.

Últimas Notícias sobre Saúde

  • TODOS CONTRA DENGUE
    • 12/03/2024