Promoção da saúde e o desenvolvimento saudável das crianças

  • Secretarias da Saúde e da Educação de Nova Candelária desenvolvem os projetos Crescer Saudável e Saúde na Escola

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 05/07/2019 às 10:50   |   Imprimir

Em um conjunto de ações articuladas que serão implementadas nas escolas de Nova Candelária, a Secretaria da Saúde e a Secretaria da Educação e Cultura uniram-se em prol dos projetos “Crescer Saudável” e “Saúde na Escola”, que consiste em trabalhar e permitir um acompanhamento do crescimento e do desenvolvimento das crianças do município.

Atentando para os cuidados com a obesidade infantil, as ações abrangem os cuidados relativos à alimentação e a nutrição, voltadas para a promoção da saúde, ao diagnóstico e ao tratamento da obesidade. Ainda, objetiva incentivar a prática de atividades físicas, as mudanças de comportamentos e as atividades de lazer.

O calendário das ações que serão desenvolvidas inicialmente divide-se em três dias. No dia 10 de julho, as equipes de ambas as secretarias estarão na Escola Dirce Margarete Grösz. No dia 17 de julho, atenderão na EMEI Mundo encantado. Para encerrar esta primeira etapa, no dia 27 de julho aplicarão o projeto na Escola Papa Pio XII.

Dentre as atividades que serão desenvolvidas, estão inseridos trabalhos a respeito das frutas, legumes, vegetais, temperos, entre outros.

 

 

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.

Últimas Notícias sobre Saúde

  • TODOS CONTRA DENGUE
    • 12/03/2024