APROXIMADAMENTE 4 MIL PESSOAS PASSARAM PELOS PAVILHÕES DE NOVA CANDELÁRIA, NA 21ª SCHWEINFEST

• A 21ª edição da maior festa da suinocultura do estado ultrapassou o recorde de público

Assunto: Administração  |   Publicado em: 15/12/2017 às 14:49   |   Imprimir

O dia 10 de dezembro de 2017 marcou o município de Nova Candelária com a realização da 21ª edição da Schweinfest, a maior festa da suinocultura do Rio Grande do Sul.

Os portões foram abertos a partir das 10h00min, quanto grande público já aguardava o momento de entrar nos pavilhões para participar do almoço, cujo cardápio é produzido a partir do principal prato gastronômico do evento, a carne suína.

Mais de 2.150 almoços foram servidos, alcançando as expectativas de toda a equipe que auxiliou na organização e depositou muito empenho para que a 21ª Schweinfest fosse um marco para o município, levando em consideração todas as mudanças que a festa teve para esta edição.

A Comissão Central da Schweinfest, juntamente com a Administração Municipal, destaca a imensa gratidão a todos que prestigiaram o evento. Aos que vieram para saborear o almoço, aos grupos pela alegria transmitida na festa e a todos que reservaram o domingo do dia 10, para se divertir em uma festa típica alemã, cultivando a origem germânica.

Destaca-se a importante parceria entre a Schweinfest e as empresas patrocinadoras do evento, Grupo Alibem, Chá Prenda, Cooperativa Sicredi, Rex Embalagens e Jaeli Móveis. O apoio da Emater/RS-Ascar que auxiliou na divulgação, bem como a toda imprensa escrita, falada e televisionada. A rádios que estiveram em comitiva no evento, transmitindo a milhares de ouvintes toda a alegria da Schweinfest e a todos que ajudaram a levar o nome de Nova Candelária para diversas regiões.

Desta forma, enfatizamos o sincero agradecimento as mais de 250 pessoas que trabalharam muito para o resultado positivo da Schweinfest, representando suas entidades e sociedades e demonstrando o empenho e carinho pela tradicional festa do município de Nova Candelária.

Destacamos também a felicidade em receber todas as autoridades presentes, representantes de ministros, Deputados Federais, Estaduais, Secretários de Estado, Presidentes de entidades e grupos, Prefeitos e Vice-Prefeitos de muitos municípios, vereadores e empresários.

Informamos que tão logo estejam concluídos os acertos financeiros da Schweinfest, tornaremos público o balanço do evento.

Acesse no facebook a página da Schweinfest e confira a cobertura fotográfica completa: https://www.facebook.com/schweinfestnc/

Por: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.