Nova Candelária é destaque em reportagem especial do Jornal Zero Hora

• Município destaca-se pela política eficaz de investimentos

Assunto: Administração  |   Publicado em: 26/03/2019 às 10:30   |   Imprimir

Em um estudo elaborado pela advogada Elisângela Hesse, assessora jurídica da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Farmurs), apontou-se a grande preocupação dos gestores públicos com o futuro das aposentadorias e pensões nos municípios do Estado.

Dados comprovam que nove, em cada dez prefeituras com Regimes Próprios de Previdência Social (RPPSs), estão em déficit atuarial nos últimos anos, ou seja, a soma das contribuições dos segurados é insuficiente para cobrir as despesas dos benefícios.

Na reportagem especial do Jornal Zero Hora, edição de segunda-feira, 25 de março, produzida pela jornalista Juliana Bublitz, o Município de Nova Candelária aparece como destaque entre os positivos perante esta situação. Atualmente, é um dos regimes com maior superávit atuarial no Estado e em 2016, segundo a pesquisa, ocupava o primeiro lugar entre os seis superavitários.

O saldo positivo é resultado de boas gestões e planos de governo, além de uma assessoria técnica de qualidade sobre a aplicação dos valores e definição das alíquotas. A pesquisa encerra dizendo que em Nova Candelária as alíquotas aplicadas são suficientes, os repasses da prefeitura são regulares e a política de investimentos é eficaz.