Prefeito e familiares prestigiaram jovens recrutas de Nova Candelária na entrega da boina preta

• Ato solene representa uma nova fase na vida militar dos recrutas

Assunto: Administração  |   Publicado em: 10/05/2019 às 08:24   |   Imprimir

Na última sexta-feira, 10 de maio, o Prefeito de Nova Candelária Renato Antonio Müller esteve no quartel em São Borja, para prestigiar os jovens do município na formatura de entrega das boinas pretas aos soldados recrutas incorporados em 2019.

O município disponibilizou transporte gratuito aos pais e familiares, para que acompanhassem junto de seus filhos a solenidade, que representa uma das primeiras conquistas para os soldados, que a partir de então passaram da primeira fase de treinamento e servem à Pátria. A formatura é realizada após um período básico de instrução, um símbolo do combatente blindado. Para o soldado, que além do treinamento básico, participou do acampamento, é um símbolo de vitória e de patriotismo.