Aprendendo a ser cidadão

• Atividades de educação fiscal continuam a ser aplicadas em Nova Candelária

Assunto: Administração  |   Publicado em: 16/09/2019 às 08:25   |   Imprimir

A sociedade necessita de pessoas que cumpram os seus papeis perante a comunidade, isso de pequenas e grandes formas. Pensando nisso, as turmas do 6º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa Pio XII de Nova Candelária realizam um trabalho sobre a importância da cidadania, com foco nas responsabilidades e na importância da valorização e dos cuidados dos bens públicos.

No caderno de atividade os alunos trabalharam a temática “como é lindo o meu Rio Grande”, fazendo alusão às comemorações farroupilhas que acontecem no mês de setembro. Abordando a cidade onde moram como um pedaço pequeno de um grande estado, descreveram as belezas do município, recomendando a todas as pessoas para que venham conhecer e perceber os exemplos de aplicações de recursos provenientes de tributos, que Nova Candelária se destaca.

De acordo com a Coordenadora do Grupo de Educação Fiscal, Marlise Weizenmann, as ações realizadas abordam também atividades que trazem conhecimento aos alunos sobre a emissão de Nota Fiscal de Produtor, destacando também a importância da educação fiscal na formação de uma consciência tributária no aluno, pois para colher bons frutos no futuro é necessário acreditar nesta geração.

Mais fotos na página do Facebook "Prefeitura de Nova Candelária".

Por: Assessoria de Comunicação