Confira a evolução das obras no Parque Municipal Carlos Luiz Rohr

• Todas as fotos em nossa página, no Facebook

Assunto: Administração  |   Publicado em: 22/07/2020 às 14:20   |   Imprimir

Durante muitos anos a comunidade de Nova Candelária e as gestões administrativas do Município sonharam com um ambiente onde pudessem usufruir de ampla natureza, um local sustentável, com interesse urbanístico, turístico e principalmente de lazer.

O local, também conhecido como área verde, foi pensado para a construção de um parque já no ano de 2010, durante a abertura do loteamento Verdes Alpes 02, quando ficou definido que aquele local abrigaria um amplo parque com diversas opções de lazer.

No ano de 2015 foi construído o campinho de futebol. Na mesma época, por meio de um projeto da RGE, foi realizado o plantio de árvores para sombra.

Em 2017 iniciaram os trabalhos efetivos no local, com a preparação do terreno e o projeto completo de engenharia. No ano de 2018 foi realizado o cercamento do campo de futebol e dado continuidade ao projeto de arborização.

Após o falecimento do Ex-Prefeito Carlos Luiz Rohr em 15 de agosto de 2018, durante sua 3ª gestão como Prefeito, ficou definido que a área verde seria denominada “Parque Municipal Carlos Luiz Rohr”. Desde então, a atual gestão com o Prefeito Renato Antonio Müller seguiu as obras de forma gradativa e com recursos próprios.

As obras seguintes registram a instalação de um playground para as crianças, a despoluição e revitalização do córrego, a abertura do lago, a construção de pontes de madeira, o plantio de grama e de árvores nativas, o trabalho de embelezamento no restante do parque, entre diversos outros serviços.

Em 2019 foi construído no local a quadra cercada para voleibol de areia. Em seguida, deram início ao projeto de iluminação, iniciando pelo córrego e pela quadra.

No dia 27 de janeiro deste ano, o primeiro Prefeito de Nova Candelária (Gestão 1997/2000), Sr. Orlando Germano Konzen e sua esposa Silvia Konzen doaram ao Município uma área de terras de 1,37 hectares, que foi agregada ao Parque.

Neste ano também foi finalizado o chimarródromo, um equipamento que disponibiliza água nas temperaturas ambiente, gelada e quente, acompanhado de uma pia com torneira. Ainda, foi instalada uma mesa com bancos e finalizado o local onde está a placa de identificação do Parque e a homenagem ao Ex-Prefeito Carlos Luiz Rohr.

Nos próximos dias iniciará a construção do muro de pedras, que fará a proteção do lago e dos banheiros. Também será dado continuidade nas obras complementares de iluminação e embelezamento.

O Parque Municipal Carlos Luiz Rohr possui uma previsão orçamentária de investimentos no valor de R$ 300.000,00. O local, que totaliza em sua superfície 4,42 hectares, ainda contará com caminhódromo, academia ao ar livre, churrasqueiras, mesas com bancos e muita sombra.