DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE NOVA CANDELÁRIA REALIZOU A SEMANA DA ÁGUA 2018

• Prefeitura de Nova Candelária lança o programa “Água é Vida”

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 24/10/2018 às 09:05   |   Imprimir

Do dia 29 de setembro até 05 de outubro, realizou-se a XVIII Semana Estadual da Água e XXV Semana Interamericana da Água. No Brasil, o projeto comemorou 25 anos de mobilização social em defesa deste importante bem da humidade, com a realização de diversos eventos cuja temática foi: Água Segura = Vida Saudável. Esgoto Tratado = Água Protegida.

Mais de 90% do território brasileiro tem chuvas abundantes o ano inteiro, com condições climáticas e geológicas que proporcionam a formação de uma densa rede de rios e lagos, porém, o consumo inadequado, a poluição e outros fatores diminuem a quantidade de água potável.

Diante deste trabalho, o município de Nova Candelária, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria da Agricultura, trabalhou na orientação, educação e conscientização com alunos da rede municipal e estadual de ensino, sobre a importância da proteção das fontes de água, o manejo adequado do esgoto e resíduos sólidos e o Lançamento do Programa “Água é Vida”.