Dia Estadual do Porco realizará sua 45ª edição e Nova Candelária oferece transporte gratuito

• Evento será no dia 09 de agosto em Frederico Westphalen

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 22/07/2019 às 09:03   |   Imprimir

Considerado o evento mais tradicional entre os suinocultores do estado, o Dia Estadual do Porco é uma iniciativa da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) em parceria com a prefeitura do município sede de cada edição.

O evento reúne suinocultores independentes e integrados, representantes de cooperativas e agroindústrias, técnicos, veterinários, autoridades ligadas ao setor, estudantes e outros profissionais, para mostrar a força da suinocultura no estado e oportunizar um momento de discussão sobre assuntos de extrema relevância para a produção suinícola.

O município anfitrião da 45ª edição será Frederico Westphalen, que sediou o evento há 38 anos, quando aconteceu o 8º encontro. Gratuitamente, o evento iniciará às 7h30min nas dependências da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI-FW), com recepção e café da manhã. A partir das 9 horas, acontece a solenidade de abertura do Dia Estadual do Porco. Em seguida, iniciam as palestras que vão tratar sobre o mercado da carne suína e de grãos, como milho e soja.

Interessados em participar, realize a sua inscrição junto a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Nova Candelária. Haverá transporte gratuito, sendo de responsabilidade do participante somente o almoço, no valor de R$ 25,00.