Comitê gestor do programa PISA reuniu-se em Nova Candelária

• No município, 22 famílias participam do projeto

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 06/08/2019 às 08:16   |   Imprimir

Na terça-feira, 06 de agosto, reuniu-se na Prefeitura de Nova Candelária o comitê gestor do programa PISA (Produção Integrada em Sistemas Agropecuários), formado pelos secretários da agricultura dos municípios de Alegria, Vista Gaúcha, São José do Inhacorá, Independência, Tenente Portela e Nova Candelária.

A reunião teve como objetivo principal, discutir sobre as alternativas mais adequadas para melhorar ainda mais o andamento do programa, como por exemplo, o aumento das visitas técnicas e dias de campo. Na ocasião, também estiveram presentes e fazem parte do comitê, representantes do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O coordenador regional do programa Pisa, Marcelino Cola, também participou do encontro.

Na abertura da reunião o secretário municipal da agricultura Mário Schneiders evidenciou a importância da continuidade do programa, tendo em vista as oportunidades de conhecimentos que ele proporciona aos agricultores. Em seguida, apresentou alguns números de Nova Candelária referentes a suinocultura, bacia leiteira e de produtores.

Criado em 2009, o Projeto PISA tem como objetivo, organizar e desenvolver as principais cadeias produtivas do Rio Grande do Sul, por meio da capacitação dos produtores, agregando-os conhecimento e proporcionando qualidade à produção agropecuária.

Como iniciativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, no Rio Grande do Sul, faz parte do programa “Juntos para Competir, que se estabeleceu de uma parceria entre o Sebrae, Senar e Farsul. Em Nova Candelária, 22 famílias participam do projeto, recebendo total apoio da Prefeitura por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.