Comitiva de Nova Candelária esteve no 45º Dia Estadual do Porco

• Evento aconteceu na sexta-feira, dia 09 de agosto, em Frederico Westphalen

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 12/08/2019 às 10:41   |   Imprimir

O município de Nova Candelária esteve representado na última sexta-feira, 09 de agosto, na 45ª edição do Dia Estadual do Porco, por suinocultores e agricultores municipais, que foram até o município de Frederico Westphalen para participar do maior evento realizado entre os suinocultores do estado.

A comitiva foi acompanhada pelo Secretário da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Nova Candelária, Mário Schneiders, pelo Vereador Valmir José Schorr, pelo Chefe do Escritório Municipal da Emater Elir Paulo Pasquetti e pelo Presidente da Associação dos Suinocultores de Nova Candelária, Jorge Luiz Steiger.

A ação realizada pela Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (ACSURS), em parceria com a Administração Municipal reuniu autoridades municipais, estaduais e federais, dentre eles o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

O evento realizado no Salão de Atos da URI teve o salão do espaço lotado e contou com palestras do economista e pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), Thiago Carvalho ministrou sobre “O mercado de grãos e a produtividade suinícola”, além da fala do presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, que abordou os “Desafios da proteína animal: cenários e perspectivas”.

O transporte até o evento foi oferecido gratuitamente pela Administração Municipal de Nova Candelária, sendo de responsabilidade do participante somente o pagamento do almoço.