SEGUNDA-FEIRA COLORIDA PELO PROJETO CAMINHO SUAVE

• Integrantes do grupo visitaram a Prefeitura e distribuíram mimos

Assunto: CRAS  |   Publicado em: 22/10/2018 às 14:06   |   Imprimir

Na segunda-feira, 22 de outubro, os servidores públicos da Prefeitura de Nova Candelária receberam uma visita especial para alegrar e colorir a tarde de trabalho. Visitaram a Prefeitura, os participantes do Projeto “Caminho Suave”, organizado pelo CRAS Viva Bem do município.

A visita trouxe um novo ar para a segunda-feira, pois os integrantes do grupo presentearam aos funcionários com flores e corações, confeccionados por eles durante oficinas de artesanatos na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, comemorada de 21 a 28 de agosto, com o objetivo de incentivar a sociedade a refletir sobre a importância da inclusão social. Após a visita, realizaram um piquenique.

As ações do projeto “Caminho Suave” para seus integrantes, visam desenvolver suas habilidades e os preparar para o contexto social, fazendo surgir novas perspectivas de vida e futuro.

Atualmente, 16 usuários fazem parte do grupo, que realizam encontros quinzenais e possuem transporte especial oferecido pela Prefeitura de Nova Candelária. As famílias também participam de atividades diferenciadas, visando sempre uma melhoria na qualidade de vida de todos os envolvidos no projeto.