Homem Aranha, Jack Sparrow, Máscara, Chapeleiro e Darth Vader participaram do início das atividades do CRAS

  • Em Nova Candelária, os personagens participaram do retorno das atividades da Secretaria de Assistência Social

    Assunto: CRAS  |   Publicado em: 18/03/2019 às 14:02   |   Imprimir

Na segunda-feira, 11 de março, iniciou a semana que marcou o retorno dos grupos de atividades do CRAS Viva Bem de Nova Candelária. Para animar este recomeço, diversos personagens do cinema estiveram presentes, recebendo, brincando e tornando este momento ainda mais especial.

O primeiro grupo recebido foi o “Caminho Suave”, que visa oferecer apoio às pessoas com deficiência, incentivando a interação social dentro de um espaço de discussão do desenvolvimento de suas habilidades, combatendo o aumento significativo da desigualdade social e do preconceito.  Após as atividades, os integrantes foram espantar o calor e saborear sorvete, encerrando a segunda-feira com muita alegria.

Na terça-feira, 12, as atividades seguiram com os integrantes do projeto “Aprender Brincando”, que tem como objetivo promover a inclusão social de crianças de 6 a 12 anos, possibilitando espaço para novas experiências e aprendizados, fortalecendo vínculos familiares e comunitários.

A agenda da quarta-feira foi repleta de animação com mais grupos do “Aprender Brincando” e integrantes dos projetos “Arte e Cultura”, que apresenta uma linha de atividades voltadas para idades e gostos diferenciados, visando sempre a busca por aperfeiçoamento pessoal, diversão, comunicação e sociabilização, e ainda, o grupo de mulheres do “Viver Feliz”, que tem como objetivo gerar protagonismo na vida das integrantes, proporcionando autonomia, aumento da autoestima e fortalecendo os vínculos familiares e comunitários.

Para encerrar a semana de recomeço das atividades, a quinta-feira teve com integrantes da programação mais alunos do projeto “Aprender Brincando”. Os personagens presentes fazem parte da Showtime animações, de Santa Rosa.

Acesse o álbum completo de fotos no Facebook, pelo link: https://www.facebook.com/municiapiodenovacandelaria/media_set?set=a.1597871060357833&type=3

 

 

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.

Últimas Notícias sobre CRAS