Lançada a V Jornada Pedagógica e II Jornada Internacional de Educação

• Assessoria de Imprensa – P. M. Nova Candelária

Assunto: Educação  |   Publicado em: 05/02/2016 às 17:15   |   Imprimir

Na manhã de hoje, (05), aconteceu o lançamento da V Jornada Pedagógica e II Jornada Internacional de Educação na Região de Fronteira e assinatura do termo de cooperação do evento.

O ato foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Horizontina e contou com a presença de autoridades, lideranças, professores e comunidade em geral.

Participaram da mesa oficial os representantes dos municípios organizadores da Jornada Pedagógica: Prefeito de Nova Candelária, Sr. Carlos Alberto Dick; Secretário de Educação de Horizontina, Sr. Oldair Bianchi; Prefeito de Dr. Maurício Cardoso, Sr. Noli Aimi; Secretária da Educação de Tucunduva, Sra. Nadir Scholze; representante do Prefeito de Tuparendi, Sra. Ledir Menezes; Vice Prefeito de São José do Inhacorá, Sr. Roque Dill; Prefeito em exercício de Porto Mauá, Sr. Jacir Taffarel; representante do COREDE, Sr. Pedro Büttenbender; representante da Cãmara de Vereadores de Horizontina, Sr. Antonio Lajús e o representante da FAHOR, Sr. Sedelmo Desbessel.

A V Jornada Pedagógica e II Jornada Internacional de Educação na Região de Fronteira acontece nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro no Centro de convivência Antenor Montigny da Silva, na cidade de Horizontina.

Profissionais renomados na área da educação irão palestrar para um público esperado de mais de 600 educadores da região fronteira noroeste.

Além de palestras com Joe Garcia, Regina Schudo, Isabel Parolin, José Vicente de Freitas, José Pacheco, Vasco Moretto, Alexandre Ventura, Nino Paixão e outros, haverá ainda oficinas e momentos culturais inseridos na programação do evento, a exemplo do show musical de Dante Ramon Ledesma.

O Prefeito Carlos Alberto Dick comenta que é uma grande alegria participar mais uma vez como município organizador deste evento e destaca que é desafiador proporcionar uma jornada de nível igual ou superior à do ano de 2015. "Investir na educação é retorno garantido. É preciso que os profissionais da educação acompanhem a evolução da área; e este evento, tão próximo à nós, pode ser a solução para muitas dificuldades", acrescenta.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.fahor.com.br/jornada2016

Fotos: Maira Dill/Assessoria de Imprensa.