Jornada Pedagógica apontou satisfação de 77% dos participantes

• Assessoria de Imprensa – P. M. Nova Candelária

Assunto: Educação  |   Publicado em: 23/03/2016 às 14:18   |   Imprimir

No último dia 12 de março, foi realizada no município de Nova Candelária a avaliação da V Jornada Pedagógica e II Jornada Internacional de Educação na Região de Fronteira. O evento promovido por oito municípios da região, aconteceu nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro na cidade de Horizontina.

Em mais uma edição do evento, os municípios de Nova Candelária, Horizontina, São José do Inhacorá, Tuparendi, Doutor Maurício Cardoso, Porto Mauá, Tucunduva e Novo Machado somaram esforços para trazer até a região noroeste do estado palestrantes renomados no mundo todo, oportunizando aos profissionais da educação momentos de reflexão sobre os assuntos atuais no campo da educação.

Como forma de obter um feedback, a equipe organizadora realizou uma pesquisa de satisfação durante a jornada. No sábado, dia 12, essa avaliação foi debatida pelos organizadores. Os resultados apontaram que para 77% dos participantes a Jornada correspondeu às expectativas; para 20% correspondeu em parte; e 3% dos participantes responderam que o evento não atendeu as expectativas.

Mais de 700 pessoas participaram durante os três dias de atividades que contaram com 26 palestrantes e oficineiros, oriundos de diversas regiões do país e do mundo. Com atrações artísticas e culturais, a Jornada Pedagógica de Educação na Região de Fronteira evidencia a região noroeste do Rio Grande do Sul frente às demais e também a nível de país, como citado pelos palestrantes do evento.

Segundo o Secretário Cloves Kuhn, para os municípios organizadores os resultados deste importante evento são estímulos para continuar a reunir esforços e dar continuidade à Jornada: “cada município investe altamente para contribuir com o sucesso da Jornada. Cada gasto (palestras, deslocamentos, passagens aéreas, alimentação, hospedagem, estrutura de som, filmagem e outros) é devidamente comprovado por meio de notas e contratos transparentes, disponíveis para conferência em cada uma das Secretarias da Educação que organizam o evento”, afirma o Secretário.

A tarefa desafiadora de buscar formas e alternativas para contornar dificuldades, desenvolve a capacidade de inovar, organizar e encarar novas empreitadas. Diante disto, os municípios idealizadores da Jornada Pedagógica seguem em conjunto para organizar a próxima edição do evento.

Foto: Maira Dill/Assessoria de Imprensa