Merendeiras da região: concurso de pratos saudáveis

• Assessoria de Comunicação - P. M. Nova Candelária

Assunto: Educação  |   Publicado em: 24/05/2016 às 15:54   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Nova Candelária, em parceria com a Prefeitura de Boa Vista do Buricá, com a colaboração dos Municípios de Humaitá, São José do Inhacorá, São Martinho, Sede Nova e Crissiumal, realiza a primeira edição do concurso de integração de merendeiras, intitulado “Prato saudável na alimentação escolar”.

Com o objetivo de valorizar o papel das manipuladoras na promoção da alimentação saudável e incentivar a participação das mesmas na formulação de receitas saudáveis, o concurso consiste na premiação de receitas culinárias elaboradas por manipuladores de alimentos que atuam em escolas da rede municipal e estadual da região.

Qualidade nutricional, sabor, textura, aroma, aspecto visual e criatividade serão os critérios avaliados nas receitas participantes. O concurso será realizado no dia 22 de julho de 2016 no Auditório da APAE de Boa Vista do Buricá, das 14h às 16h30min.

Segundo a Nutricionista da Prefeitura de Nova Candelária, Tanise DallaRosa, “o concurso aborda a proposta de receitas saudáveis para que as merendeiras compreendam seus papéis na educação alimentar, elaborando receitas possíveis de reproduzir nas escolas, podendo ainda compartilhar com as merendeiras das escolas da região”.

As inscrições estarão abertas no período de 06 de junho a 08 de julho de 2016.

O edital do concurso está disponível abaixo. Participe!