SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE NOVA CANDELÁRIA RECEBE CONVITE PARA O III SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E INTERCULTURA

• Representantes da Prefeitura de Três de Maio estiveram em Nova Candelária para a divulgação do evento

Assunto: Educação  |   Publicado em: 02/04/2018 às 10:25   |   Imprimir

Na última semana, o Prefeito em exercício Renato Antônio Müller, acompanhado da professora e representante da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nova Candelária, Dirlei Hunhoff Erthal, receberam no Paço municipal representantes da Administração de Três de Maio, para a divulgação do III Seminário de Educação e Cultura.

Na oportunidade, a Secretaria de Educação de Três de Maio fez questão de falar sobre a temática do evento, que abordará as contribuições para a educação contemporânea. O seminário será promovido pela Prefeitura de Três de Maio e o Programa de Inovações Pedagógicas (Proipe) da Universidade Federal de Santa Maria, nos dias 03, 04 e 05 de maio.

Com o apoio de diversas entidades, o objetivo deste evento é contribuir na formação continuada dos professores, resgatando as contribuições da perspectiva educacional trazidas pelo pensador chileno, Humberto Maturana.

Proporcionando reflexões sobre a educação popular baseada no amor e na convivência, o seminário será dividido em 13 temáticas diferenciadas, abordando assuntos como a educação e a importância do brincar, cultura e desenvolvimento, o lúdico, a música, o gênero, a ética, entre outros assuntos.

Para inscrições e maiores informações, acesse o site siei.pmtresdemaio.com.br, ou, ligue para a SMEC de Três de Maio, no número (55) 3535-9288.