NOVA CANDELÁRIA TEVE REPRESENTANTE NO 29º FÓRUM ESTADUAL DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO ESTADO

• Em dois dias de aprendizados, a 29ª edição do Fórum abordou temáticas a respeito do desafio da educação nos municípios

Assunto: Educação  |   Publicado em: 02/04/2018 às 10:27   |   Imprimir

A partir do tema "Desafios da educação nos municípios: estratégias de aprendizagem, financiamento e gestão compartilhada", a Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação) e a Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul), realizaram nos dias 26 e 27 de março, na Capital Porto Alegre, a 29ª edição do Fórum Estadual das Secretarias de Educação do Rio Grande do Sul, que reuniu mais de 600 participantes ao longo dos dias, representando seus municípios.

Na ocasião, a professora Dirlei Hunhoff Erthal, representando a Secretaria Municipal de Educação de Nova Candelária, esteve presente para o aperfeiçoamento a respeito de temas como o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os programas do MEC, a importância da utilização dos dados do Censo Escolar para a implementação de políticas e programas educacionais, o Fundeb, a alfabetização e a Base Nacional Comum Curricular.

Para encerrar as atividades do 29º Fórum, os participantes desfrutaram de uma palestra intitulada “Os órgãos de Controle e a Gestão Municipal da Educação – Como cumprir metas e prazos”, com a presença de representantes do Tribunal de Contas, do Ministério Público, da Federação das Associações de Municípios do RS e da Undime.