EDUCAÇÃO ALIMENTAR CONTINUA SENDO TRABALHADA NAS ESCOLAS EM NOVA CANDELÁRIA

• Atividades seguirão acontecendo no decorrer do ano letivo

Assunto: Educação  |   Publicado em: 29/06/2018 às 14:20   |   Imprimir

Consumir alimentos que nutrem o corpo e oferecem maior qualidade de vida para as crianças é um, dos diversos outros fatores que interferem na formação e no desenvolvimento infantil. Em Nova Candelária, a educação nutricional recebe atenção especial nas escolas, onde os alunos aprendem a reeducar a sua alimentação, visando aumentar o consumo de frutas, legumes e alimentos que oferecem os nutrientes essenciais e necessários para o bom desenvolvimento e aprendizado.

Em mais uma atividade desenvolvida pela Secretaria de Educação e Cultura, a Nutricionista da SMEC Tanise Dalla Rosa, com o auxílio da Psicóloga Educacional Andressa Wille realizaram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa Pio XII atividades dentro da temática.

Voltada para as turmas do Pré A e B, a primeira atividade desenvolvida foi a apresentação dos bonecos amigos das frutas “João e Maria”, que trouxeram a história das frutas. Logo após, os alunos foram estimulados a apurarem seus sentidos, tocando e cheirando os alimentos. Além de conversar sobre suas preferências na alimentação, saborearam frutas novas e realizaram atividades de acordo a história contata.

As mesmas atividades também foram desenvolvidas na Escola Municipal Dirce Margarete Grösz, na terça-feira, 26 de junho.