REALIZADA A CONFERÊNCIA DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM NOVA CANDELÁRIA

• As conferências educacionais são exigências do MEC

Assunto: Educação  |   Publicado em: 02/07/2018 às 11:24   |   Imprimir

Coordenada pelo Fórum Permanente de Educação de Nova Candelária em conjunto com a Secretaria de Educação e Cultura, a Conferência do Plano Municipal de Educação foi realizada na sexta-feira, 29 de junho, abordando as metas do PME (Plano Municipal de Educação), construído por todos os envolvidos no processo educacional do município.

O objetivo da conferência foi discutir políticas, metas e estratégias na área da educação municipal, com base nas 20 metas do Plano Nacional de Educação (PNE).

Antes de iniciar as discussões, os alunos Gabriela Erthal e José Dickel Diel realizaram uma apresentação cultural de voz e violão, com a música “Era Uma Vez”, de Kell Smith. Logo após, iniciaram-se os trabalhos que discutiu e avaliou 8 metas, das 21 impostas pelo Plano Municipal de Nova Candelária.

Como uma das exigências do MEC, o Plano que prevê um planejamento para 10 anos deve ser avaliado anualmente, visando observar se as metas estão sendo alcançadas e se há necessidades de proposições e melhorias.