ALUNOS, PROFESSOR E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE NOVA CANDELÁRIA FORAM PREMIADOS NA 13ª OBMEP

• Edição de 2017 teve a participação de mais de 18 milhões de alunos

Assunto: Educação  |   Publicado em: 18/07/2018 às 08:23   |   Imprimir

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ºano do Ensino Médio, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é realizada pelo IMPA e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Criada em 2005 pelo IMPA, a OBMEP tem como metas estimular o estudo da Matemática, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada. De Nova Candelária, foram premiados com medalha de prata e certificado, no Campus da Universidade Federal de Santa Maria, os alunos Vanessa Berwanger Wille, da Escola Municipal Papa Pio XII e Samuel Bruske Müller, da Escola Estadual Nossa Senhora da Purificação. Além dos alunos, 12 professores foram premiados com cerificado e livros, dentre eles, o Professor Carlos Hauschild Ebert da Escola Papa Pio XII. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nova Candelária também foi premiada.

Na cerimônia realizada no dia 05 de julho em Santa Maria, 4 alunos receberam medalhas de ouro, 30 de prata e 41 de bronze. Dos professores, 12 foram premiados e das Secretarias de Educação, Nova Candelária foi a única a receber o troféu.

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS. Fonte: obmep.org.br.