DIA DO LIVRO E DA POESIA FORAM COMEMORADOS NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE NOVA CANDELÁRIA

• Atividades alusivas às datas foram realizadas pela Secretaria de Educação e Cultura

Assunto: Educação  |   Publicado em: 30/10/2018 às 08:35   |   Imprimir

O Dia Nacional do Livro é comemorado no dia 29 de outubro, para celebrar a fonte inesgotável de conhecimento que eles representam. Os livros surgiram há centenas de anos e, desde então, continuam maravilhando as gerações com contos fantásticos e registrando os principais acontecimentos da história da humanidade.

Ainda no mês de outubro, em seu último dia, comemora-se o dia Nacional da Poesia, data criada como forma de homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade, um dos principais nomes da literatura brasileira. A data, além de homenagear os poetas em geral, também serve para lembrar da riqueza e importância cultural que a arte poética representa.

Em comemoração à estas datas, a Secretaria de Educação e Cultura de Nova Candelária promoveu na Biblioteca Municipal Elaine Ingrid Führ Dick, dois dias de atividades para todos os alunos da rede municipal e estadual de ensino.

As atividades foram desenvolvidas nos turnos da manhã, tarde e noite, envolvendo alunos e professores. Além de praticarem a leitura, diversas outros trabalhos foram realizados, como gincana de poesias, bingo sobre literatura e outras atividades.