EMEI MUNDO ENCANTADO DE NOVA CANDELÁRIA ADQUIRE PLAYGROUND PARA CRIANÇAS

• Aquisição do brinquedo aconteceu com recurso do Fundo Social Sicredi/2018

Assunto: Educação  |   Publicado em: 08/11/2018 às 08:38   |   Imprimir

Em julho de 2018, a Sicredi Noroeste realizou a entrega de 527 mil reais, divididos entre entidades da região, inscritas no projeto “Fundo Social 2018”. O projeto visa apoiar as ações de interesses coletivos das comunidades, distribuindo recursos voltados para a educação, cultura, esportes, sustentabilidade, segurança e saúde.

Do município de Nova Candelária 5 entidades foram beneficiadas, totalizando R$ 26.017,39. O Piquete Marca da Ferradura recebeu o valor de R$ 3.717,39. O restante do valor foi dividido entre os Círculos de Pais e Mestres das Escolas (CPM’s), da respectiva forma:

CPM da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa Senhora da Purificação – R$ 5.500,00;

CPM da Escola Municipal de Ensino Fundamental Papa Pio XII – R$ 5.000,00;

CPM da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dirce Margarete Grösz – R$ 4.800,00;

CPM da Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado – R$ 7.000,00.

A Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Encantado já aplicou o recurso de R$ 7.000,00 recebido da Cooperativa Sicredi, na aquisição de um Playground específico para crianças de 0 a 3 anos de idade, com estrutura e altura apropriada para esta faixa etária.

O custo total do brinquedo foi de R$ 9.500,00, tendo uma contrapartida de R$ 2.500,00 pelo CPM da Escola. A EMEI Mundo encantado atende atualmente 102 crianças, de 0 a 3 anos de idade.

A equipe diretiva, de funcionários, professores, CPM, pais e alunos, agradecem ao empenho e ao auxílio dos funcionários da Agência Sicredi de Nova Candelária, que estiveram prontamente dispostos a auxiliar nos trâmites para a elaboração e execução do projeto.

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.