Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nova Candelária promoveu abertura oficial do ano de trabalho

• Reunião tratou de assuntos sobre o ano escolar 2019

Assunto: Educação  |   Publicado em: 25/02/2019 às 10:49   |   Imprimir

Na quinta-feira, 14 de fevereiro, os professores da rede municipal de ensino de Nova Candelária participaram de uma formação, organizada em parceria com a Secretaria de Educação do município de Boa Vista do Buricá.

Ministrada pela Professora Regina Shudo, a formação tratou de dois temas centrais: a gestão da sala de aula e as maneiras de promover a aprendizagem e melhorar o desempenho escolar. Na ocasião, refletiu-se sobre a atual situação da educação brasileira, as principais competências e habilidades que devem ser desenvolvidas nos alunos da educação infantil e do ensino fundamental, os itinerários possíveis para elevar os indicadores da qualidade social da educação, sobre a importância da leitura e da escrita em todas as áreas e níveis do ensino e diversos outros assuntos.

Para encerrar o dia de preparação para o ano letivo de 2019, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Nova Candelária organizou uma reunião, no Centro Multiuso, com todos os funcionários e professores da rede municipal de ensino. Na abertura oficial do ano de trabalho, as equipes de profissionais foram apresentadas a todos os presentes, discutiu-se sobre o calendário escolar e o programa de formação continuada, encerrando com uma confraternização entre os participantes.