Escolas Municipais de Nova Candelária comemoram a deliberação positiva do Conselho Estadual de Educação

• Processos retomados em 2017 exigiram adequações nas escolas, realizadas com sucesso pela Administração Municipal e Secretaria da Educação

Assunto: Educação  |   Publicado em: 16/09/2019 às 08:31   |   Imprimir

Por meio da educação que se expande objetivos, que se descobre o mundo e se adquire o conhecimento. Fundamental para o desenvolvimento de uma nação, é pela educação que se recebe as noções básicas da vida, dos direitos e deveres como cidadãos.

Com muita alegria, o mês de agosto trouxe notícias agradáveis para a equipe da Secretaria da Educação e Cultura e para a Administração Municipal de Nova Candelária. Após um longo e burocrático processo documental, com diversas modificações na estrutura e adequações de acordo com o que prevê as legislações educacionais, a Prefeitura de Nova Candelária recebeu as deliberações do Conselho Estadual de Educação, que considerou cumpridas todas as providências estabelecidas para o funcionamento das escolas municipais Mundo Encantado e Dirce Margarete Grösz.

No dia 14 de agosto de 2017 estiveram presentes no município de Nova Candelária duas representantes da 17ª Coordenadoria de Educação, responsáveis pelos processos de credenciamento e autorização do funcionamento de escolas. Na ocasião, acompanhadas pela equipe da Secretaria de Educação e Cultura, realizaram uma visita na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dirce Margarete Grösz para avaliar todos os espaços da escola, salas de aula, laboratórios, espaço externo, banheiros e toda estrutura que compõe o prédio.

Após as orientações necessárias, os projetos de ambas as escolas foram sendo readequados em busca da aprovação documental, que após ter todas as providências tomadas em um processo que tramita desde 2017, agora comemoram as deliberações do conselho e seguem realizando o bom trabalho desenvolvido no município.

Parabéns a toda comunidade escolar pela conquista!!