Formação continuada trouxe a ressignificação do aprender e do ensinar como tema principal

• Mais fotos no Facebook "Prefeitura de Nova Candelária"

Assunto: Educação  |   Publicado em: 18/02/2020 às 09:03   |   Imprimir

O início do ano letivo de 2020 trouxe aos professores da rede municipal de ensino a oportunidade de participar de mais uma formação, na terça-feira, 18 de fevereiro.

Organizada pela Secretaria de Educação e Cultura, a Formação Continuada contou com a presença dos professores da rede municipal de ensino. Os professores estaduais também foram convidados a participar.

Ministrada pela professora e psicopedagoga Ângela Soares, da empresa Involvere – Qualificação profissional, assessoria e consultoria às instituições de ensino e empresas, a tarde de ensino tratou sobre diversos temas, como a identidade do professor, a relação professor/aluno/conhecimento, a intervenção pedagógica ativa e interativa, os diferentes modos de aprender e a necessidade de novas formas de ensinar.

Resumida por alguns professores que participaram da formação em “um dia de autoanálise”, a partir de uma palestra interativa, com dinâmicas, perguntas e muitos exemplos práticos, o tema “o aprender de quem ensina e o ensinar de quem aprende” foi abordado de maneira eficaz, agradando aos professores e iniciando de forma positiva as atividades educacionais de 2020.

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.