Secretaria de Educação e Cultura organiza Plano de Ação Pedagógica em Nova Candelária

• Professores da Rede Municipal de Ensino estiveram em reunião online para discutir sobre o assunto

Assunto: Educação  |   Publicado em: 29/07/2020 às 09:44   |   Imprimir

Na última semana os professores da rede municipal de ensino de Nova Candelária participaram de uma reunião online, organizada pela Secretaria de Educação e Cultura, para discutirem sobre o Parecer 002/2020, emitido pelo Conselho Estadual de Educação.

O Parecer orienta as instituições de ensino sobre a reorganização do Calendário Escolar e o desenvolvimento do ensino remoto, em todas as etapas de ensino. O objetivo dele é garantir o cumprimento da carga horária mínima e a realização das atividades escolares e aprendizagens essenciais, previstas nos currículos da Educação Básica.

Na reunião os educadores falaram sobre o registro das atividades domiciliares, a recuperação da aprendizagem e o Plano de Contingência, que abordará a maneira em que será realizado o acolhimento de alunos e professores no retorno às atividades presenciais. Discutiu-se também sobre a necessidade da elaboração de um plano de ação pedagógica para alcançar todos os objetivos do Parecer e a criação de um COE – Centro de Operação de Emergência em Saúde – para a educação local.