Atividades escolares presenciais na rede municipal de ensino continuam suspensas

• Recado para pais, responsáveis, alunos e comunidade sobre as aulas

Assunto: Educação  |   Publicado em: 14/09/2020 às 15:05   |   Imprimir

O Município de Nova Candelária, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, esclarece aos pais, alunos e comunidade escolar que, mesmo após a emissão do Decreto Estadual nº 55.465/2020, emitido no dia 05 de setembro, as aulas presenciais CONTINUAM SUSPENSAS na rede municipal de ensino, sem previsão de retorno.

Em decisão conjunta, os Prefeitos da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (AMUFRON) decidiram que as aulas presenciais municipais continuarão suspensas, diferente do cronograma proposto pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

A decisão também tem embasamento nas orientações da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), que manteve a decisão aprovada pelas 27 associações filiadas e orienta aos municípios não retornarem às atividades escolares presenciais.

Neste momento, não retornar às aulas presenciais é uma forma de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). Ressalta-se que qualquer alteração sobre as atividades escolares será comunicada aos pais alunos e comunidade.