uniformes escolares

Uniformes Escolares

Conforme a Lei Municipal nº 1406/22, de 14 de junho de 2022, foi instituído o uso de uniforme escolar pelos alunos da Rede Municipal de Ensino. A Secretaria da Educação e Cultura, adotará estratégias pedagógicas para o incentivo ao uso adequado das peças do uniforme escolar pelos alunos, bem como estimular a frequência do uso do uniforme para a realização de atividades curriculares e extracurriculares.
Durante o mês de novembro, a SMEC realizou a entrega dos uniformes escolares a todos os alunos matriculados na Educação Infantil e Ensino Fundamental. Cada criança recebeu uma camiseta manga longa, manga curta, calça e jaqueta colegial e, para o próximo ano cada escola adotará os dias do uniforme.