A REPRESENTAÇÃO DA FORÇA FEMININA

• Associação de Futsal Feminino de Nova Candelária coleciona títulos dos campeonatos da região

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 01/09/2017 às 15:57   |   Imprimir

Determinadas, habilidosas, competentes e principalmente, apaixonadas pelo esporte. As mulheres que representaram o CMD de Nova Candelária na Liga Noroeste de Futsal Feminino são ícones de força de vontade e principalmente, a demonstração de que não há limites para o poder de atuação das mulheres, nos mais diversos parâmetros da sociedade.

Depois de um jogo impressionante e que por vezes, levou a equipe e torcida a desacreditar na possibilidade do ouro, o time da AFFNC (Associação de Futsal Feminino de Nova Candelária), mostraram que não existe tempo limite para se buscar uma vitória. Em um jogo de virada, o time que jogou a final da Liga Noroeste de Futsal Feminino na noite de sexta-feira, 25 de agosto, contra a equipe de São José do Inhacorá, impressionou a todos com um segundo tempo de muita habilidade.

A partida começou decepcionante para a equipe de Nova Candelária, que levou dois gols em menos de dois minutos de jogo. Antes de encerrar o primeiro tempo, São José do Inhacorá balançou a rede mais uma vez, encerrando o primeiro momento do jogo com uma vantagem de 3x0 sobre Nova Candelária.

O intervalo rendeu poucas expectativas a equipe, mas após uma mudança de tática e posicionamento da equipe, realizada pelo treinador, em pouco tempo o jogo estava totalmente mudado. Inacreditavelmente, elas empataram contra São José, em aproximadamente 10 minutos de partida do segundo tempo.

A virada veio após a metade do segundo tempo. Depois da expulsão de uma jogadora de cada equipe, marcaram ainda dois gols, sagrando-se campeãs por 5x3.

Uma vitória muito comemorada pelas atletas e por quem acompanhou a partida, a equipe de futsal feminino de Nova Candelária vem colecionando diversos títulos desde 2015, quando começaram a treinar e participar dos campeonatos. Elas ressaltam o imenso agradecimento a todos que torcem e acompanham o time, bem como, todos os patrocinadores que possibilitam suas participações nos campeonatos da região.

Formado por 18 jogadoras, 15 de Nova Candelária, uma de Crissiumal, uma de Tres Passos e outra de Esperança do Sul, agora elas carregam consigo o troféu e as medalhas de melhor equipe da região Noroeste, título que representa o amor pelo futsal e a importância de acreditar na vitória, mesmo parecendo impossível.

Por: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.