NOVA CANDELARIA PRESENTE NO LANÇAMENTO DO DIA DO DESAFIO 2018

• Desafie-se e participe da programação em Nova Candelária, marcada para o dia 30 de maio

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 16/05/2018 às 09:12   |   Imprimir

Na terça-feira, 15 de maio, representantes de Nova Candelária estiveram presentes no lançamento do Dia do Desafio 2018, no município de Ijuí. O encontro aconteceu no Teatro do Sesc Ijuí e contou com a participação do 27º Grupo de Artilharia de Campanha de atletas locais e seus técnicos, bem como, com as apresentações artísticas do Grupo Cadagy, da Unijuí, e a cantora nativista Mariana Marques.

Neste ano, o Dia do Desafio será realizado na data 30 de maio, incentivando as pessoas a realizarem algum tipo de exercício físico, buscando promover a reflexão da necessidade de hábitos saudáveis para uma vida mais ativa, longe do sedentarismo.

Em Nova Candelária, serão propostas atividades para todo o comércio, indústrias e instituições locais. As escolas também receberão a visita de acadêmicos e profissionais de Educação Física para 15 minutos de atividades, bem como, haverá uma programação especial aberta a comunidade e para os grupos de atividade física da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Assistência Social do município.

No dia 30, os grupos de Câmbio da cidade, de Santa Lúcia e São Miguel, estão convidados para uma manhã esportiva de disputa e integração, no pavilhão 1 da Schweinfest, que agora conta com a quadra oficial para a prática do esporte. Haverá transporte gratuito, passando pelo salão de Santa Lúcia às 7h30min e seguindo até o ginásio de São Miguel.

Durante a tarde do dia 30, reúnem-se no Pavilhão 1 da Schweinfest os grupos das atividades do CRAS, para uma tarde de práticas diferenciadas em alusão ao Dia do Desafio. O transporte também passará pelos salões das comunidades, saindo às 13h30min de Santo Antônio, passando por Linha Fátima, Bom Jardim e Linha Araçá. Em ambos os turnos, a Secretaria da Saúde estará disponibilizando teste de pressão arterial, uma conversa com a nutricionista da educação e outros atrativos aos participantes.

O Dia do Desafio é coordenado no Continente Americano pelo Sesc/SP desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é organizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras.

Fique atento às novidades e prepare-se. O Dia do Desafio é um convite ao movimento!