DIA DO DESAFIO EM NOVA CANDELÁRIA MOBILIZOU 911 MUNÍCIPES

• Ações no município iniciaram na manhã de quarta-feira, 27 de junho, seguindo até às 14h30min

Assunto: Esportes  |   Publicado em: 28/06/2018 às 14:14   |   Imprimir

Buscando promover a reflexão sobre a necessidade das práticas de atividades físicas para uma qualidade de vida melhor, as ações no município iniciaram na manhã de quarta-feira, 27 de junho, seguindo até às 14h30min.

Inicialmente as atividades da proposta estavam marcadas para o dia 30 de maio, quando Nova Candelária estava organizado para um dia com diversas ações, como futsal, taekwondo, câmbio, alongamentos nos comércios e escolas, etc. Devido as manifestações dos caminhoneiros que aconteceram em todo o Brasil, todas estas atividades foram canceladas e uma nova data foi proposta para as ações, sendo definido o dia 27 de junho.

Desta forma, as atividades do Dia do Desafio foram simplificadas, sendo realizados os tradicionais exercícios de alongamento nas escolas, em alguns pontos comerciais e com os idosos que participam dos grupos da Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social.

O município de Nova Candelária agradece o auxílio das acadêmicas de educação física Vanise, Carine e Dara, bem como, dos fisioterapeutas Fabrício e Patrícia. Ao todo, 911 munícipes foram mobilizados, alcançando um resultado positivo, tendo em vista todas as adaptações que o evento sofreu na edição deste ano.