GOVERNADORA DO ROTARY VISITA NOVA CANDELÁRIA

• Visita de cortesia aconteceu na terça-feira, 22 de agosto

Assunto: Geral  |   Publicado em: 23/08/2017 às 09:45   |   Imprimir

Na manhã de terça-feira, 22 de agosto, a Governadora do Rotary Club Maria Lúcia Jacques, acompanhada de seu esposo Jovenir Trindade Oliveira e companheiros do Rotary Club de Boa Vista do Buricá e Nova Candelária, estiveram no Gabinete do Prefeito Carlos Luiz Rohr, para uma visita de cortesia. Na ocasião, discutiram sobre a atuação do Rotary nas comunidades e novos projetos que visam aumentar o número de companheiros nos municípios, incentivando jovens a participarem e garantindo a continuação futura do trabalho exercido pelo clube. O Prefeito de Nova Candelária, Carlos Luiz Rohr, que também é membro do Rotary Club Boa Vista do Buricá/Nova Candelária, foi presenteado com um PIN do Rotary.

O QUE É O ROTARY?

O Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Cerca de 1,2 milhão de rotarianos pertence a mais de 31.000 Rotary Clubs em 166 nações. Rotary é uma entidade humanitária apolítica e sem vínculos religiosos, fundada em 1905. Desde 1947, a Fundação já outorgou mais de US$ 1,1 bilhão para projetos humanitários e educacionais, os quais são implementados e administrados localmente por Rotary Clubs e distritos.

QUE FAZ UM ROTARY CLUB?

O lema “Dar de Si antes de Pensar em Si” reflete o principal objetivo do Rotary na comunidade, no local de trabalho e no mundo. Rotarianos desenvolvem projetos comunitários de prestação de serviços com o intuito de aliviar as carências mais graves. Além disso, apoiam a profissionalização; programas para jovens; oportunidades educacionais e intercâmbios no exterior para estudantes, professores e outros profissionais. O site www.rotary4610.org.br contêm informações completas a respeito do clube.

Por: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.