EISENBAHN SERÁ A CERVEJA OFICIAL DA 21ª SCHWEINFEST

  • Cerveja Eisenbahn é produzida a partir da Reinheitsgebot, lei alemã de pureza

    Assunto: Geral  |   Publicado em: 10/11/2017 às 09:39   |   Imprimir

A Schweinfest comemora sua 21ª edição em clima de muita alegria, com muita música alemã e muito chopp e cerveja gelada. Renovada, a maior festa da suinocultura do estado é a representação cultural, étnica e gastronômica de Nova Candelária, especialmente nesta edição, que apresenta diversas novidades.

Dentre as mudanças que estão sendo divulgadas para a Schweinfest, como a alteração de alguns pratos no cardápio e a reforma e construção de um novo pavilhão, destacamos agora a parceria com a cerveja Eisenbahn, que vai saciar a sede dos participantes do evento.

A Eisenbahn começou com uma pequena cervejaria artesanal, visando resgatar no Brasil a tradição e qualidade das cervejas artesanais. Ao longo dos anos, a cervejaria não parou de crescer e aumentar sua linha de rótulos, sendo oferecida em diversos estilos, como Pilsen, Dunkel, Pale Ape, Chopp Weizebier, entre outras. Em 2004, lançaram a primeira cerveja orgânica do Brasil e em apenas 4 anos de história, já havia 10 rótulos diferentes, sendo considerada a cerveja especial mais premiada do Brasil.

Localizada em Blumenau, a Eisenbahn é internacionalmente premiada. Produz cerveja e chopp seguindo a Reinheitsgebot, a lei alemã de pureza, e com uma grande variedade de sabores e tipos de fermentação. O nome, que significa "ferrovia" em alemão, é uma analogia a uma antiga estação ferroviária, localizada próxima ao edifício utilizado agora pela fábrica e pelo bar da mesma. Seu sabor caiu no gosto popular, do Brasil e do exterior, e agora, Nova Candelária tem o prazer de oferecer a Schweinfest a pureza da cerveja Eisenbahn.

 

Por: Dalvane Rafael – Jornalista e Assessor de Comunicação da Prefeitura de Nova Candelária.