PROGRAMA APRENDIZ LEGAL CERTIFICA JOVENS DE NOVA CANDELÁRIA

• Solenidade de Formatura aconteceu na quarta-feira, 28, junto ao Centro Multiuso do município

Assunto: Geral  |   Publicado em: 05/03/2018 às 08:39   |   Imprimir

Na quarta-feira, 28 de fevereiro, junto a Câmara Municipal de Vereadores, aconteceu a solenidade de entrega dos certificados de conclusão do programa “Aprendiz Legal”, das turmas do município de Nova Candelária.

O programa visa desenvolver iniciativas socioeducativas, promovendo a integração do jovem no mercado de trabalho. O Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE/RS) tem como principal objetivo, possibilitar aos jovens novas oportunidades, trazendo ao Rio Grande do Sul, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o programa Aprendiz Legal, para garantir a inserção de adolescentes com idade entre 14 e 18 anos e jovens de 18 a 24, no mercado de trabalho.

Por meio do estágio de aprendizagem, mais de um milhão e meio de jovens já foram beneficiados pela instituição, número que mostra o comprometimento do CIEE com seu papel social na sociedade.

Na ocasião de entrega de certificados em Nova Candelária esteve presente o Supervisor Executivo do CIEE da unidade de Santo Ângelo, que em sua fala ressaltou a necessidade de inovar, de apostar nos jovens para que eles aprendam com a oportunidade de emprego, bem como, as empresas compreendam a importância de ter alguém como eles em suas equipes de trabalho. O Vice-Prefeito Renato Antônio Müller também enfatizou a gratidão por ter em Nova Candelária um programa cujo objetivo é tão positivo e importante para a comunidade, oportunizando os jovens e proporcionando a eles experiências de trabalhos.

Presentes também no evento, estiveram representantes da Empresa Gráfica Sul Rex Embalagens, da Alibem Comercial de Alimentos, da Jaeli Móveis, da Associação Hospitalar Boa Vista e da Chá Prenda do Brasil, que fazem parte do círculo de empresas conveniadas ao programa Aprendiz Legal.

Ao todo, 18 jovens receberam seus certificados das mãos dos gestores com quem trabalharam e da Instrutora de Aprendizagem Scheila Carine Meith, que em sua mensagem, destacou o prazer, a alegria e o grande ensinamento proporcionado ao trabalhar com jovens como eles, iniciantes no mercado de trabalho, mas com um imenso caminho profissional a ser seguido.