ASSEMBLEIA DO COMUDE DEFINIU AS PRIORIDADES PARA NOVA CANDELÁRIA

• Deliberações para o município de Nova Candelária foram discutidas na última quinta-feira

Assunto: Geral  |   Publicado em: 19/04/2018 às 08:26   |   Imprimir

Na quinta-feira, 19 de abril, o Comude (Conselho Municipal de Desenvolvimento) realizou em Nova Candelária uma assembleia pública, para discutir e deliberar sobre as demandas do município para a Consulta Popular 2018/2019, bem como, definir os representantes delegados para a assembleia do Corede.

O Comude tem como objetivo a promoção da participação de todos os segmentos de uma comunidade, na discussão das problemáticas e na identificação das potencialidades dos municípios, atuando, portanto, na busca pelo desenvolvimento e no auxílio às políticas públicas de investimentos, o que resulta no crescimento econômico regional.

Estiveram presentes na assembleia o Prefeito em Exercício Renato Antonio Müller representando a Administração Municipal de Nova Candelária, representantes de escolas, alunos, a corporação da Brigada Militar, secretários municipais, representantes da Emater, da Cooperativa Sicredi e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Ainda, a Presidente do Corede Fronteira Noroeste Vanice de Mattos, o Coordenador Estadual da Consulta Popular Daion Fenner e o Presidente do Comude Jandir Erthal.

Do caderno de diretrizes apresentado, foram eleitas as prioridades a seguir:

04 – APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR:  Convênio com o município ou financiamento via FEAPER para a execução de novos projetos de apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar.

08 – APOIO À CADEIA PRODUTIVA DO LEITE E DA PECUÁRIA DE CORTE: Apoiar o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite e da pecuária de corte, por meio da aquisição de máquinas e equipamentos para prestar serviços aos produtores rurais.

12 – IMPLEMENTAÇÃO DE ESPAÇOS PEDAGÓGICOS QUE FAVORECEM A APRENDIZAGEM: Aquisição de equipamentos para espaços pedagógicos que favoreçam a aprendizagem, como laboratório de ciências, sala de experimentação pedagógica, de recursos, etc.

15 – SAÚDE DA FAMÍLIA: Aquisição de veículos para transporte sanitário, como ambulância, vans, veículos leves, etc.

20 – REAPARELHAMENTO DOS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA: Aquisição de equipamentos, viaturas, embarcações, mobiliários e armamento para as unidades de segurança, como Susepe, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia, etc.

Os delegados eleitos para representar as demandas definidas na assembleia foram a Cleonice Dotto Roehrs, Arcênio Grub, Venice Werner e Nara Trentini.