COMIDA BOA TAMBÉM SE FAZ COM SOJA

• Município de Nova Candelária teve representantes na terceira edição do Festival de Pratos Derivados de Soja

Assunto: Geral  |   Publicado em: 09/05/2018 às 08:34   |   Imprimir

A 22ª Fenasoja teve como uma de suas atrações a 3ª edição do Festival Regional de Pratos Derivados de Soja, realizado no dia 02 de março, no auditório do Centro Administrativo do Parque de Exposições de Santa Rosa.

O evento promovido pela Emater/RS-Ascar em parceria com a Coopermil e as prefeituras dos municípios participantes, reuniu representantes de 36 municípios da Fronteira Noroeste e Missões, os quais apresentaram 72 tipos de pratos diferentes, todos eles tendo a soja como um de seus ingredientes.

Estas receitas foram reunidas em um livro, intitulado "Comida Boa Também se Faz com Soja", disponível para acesso no site: www.fenasoja.com.br.

O objetivo principal do festival é valorizar a soja produzida pela agricultura familiar que faz parte da cultura regional; incentivar a divulgação do consumo de soja de forma prática, saudável, complementar e diversificada na alimentação humana; realizar um trabalho educativo para a produção de soja orgânica, principalmente contra o uso abusivo e indiscriminado dos biocidas; mobilizar a região para o festival, estimulando a criatividade e valorizando as receitas preparadas diariamente pelas agricultoras; unir a cultura da soja com as características e a história dos municípios da região; ser um atrativo e referencial da Fenasoja, culminando com o trabalho educativo desenvolvido pelas equipes municipais da Emater da região e disponibilizar ao público as receitas desenvolvidas pelas participantes do Festival.

O município de Nova Candelária foi representando na oportunidade pela Sra. Ida Maria Mallmann e pela Sra. Líria Henicka, juntamente com a extensionista rural da Emater/RS-Ascar Ana Carolina Schittler e a Assistente Administrativa Beatriz Guth, que apresentaram dois pratos: torta de soja com pêssego e croquete de carne e soja.

Após o pronunciamento das autoridades, todos os envolvidos na realização dos pratos receberam um certificado de participação, podendo degustar as produções no decorrer do evento.

Por: Emater/RS-Ascar de Nova Candelária/Assessoria de Comunicação.