MULHERES NO CAMPO

• A força da mulher agricultora na gestão de propriedades

Assunto: Geral  |   Publicado em: 14/05/2018 às 08:54   |   Imprimir

Competência, capacidade de superação, de fazer mais de uma atividade ao mesmo tempo, sensibilidade, “jogo de cintura” e determinação. Essas são algumas das características que impulsionam as mulheres a ocuparem cada vez mais novos espaços, no campo, na cidade e por onde passam. Com foco e dedicação, elas superam desafios para aproveitar as oportunidades de crescimento profissional e pessoal.

É valorizando este potencial, que o município de Nova Candelária por meio da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio-Ambiente, da Emater/RS-Ascar e do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), oferecem para as mulheres do campo, mais uma oportunidade de conhecimento. Nos dias 21/05, 28/05, 04/06, 11/06 e 18/06, haverá no Centro Multiuso um curso sobre gestão de propriedade, qualificando as mulheres agricultoras para a administração de empresas rurais.

O curso é totalmente gratuito, exigindo apenas que as interessadas façam suas inscrições junto ao Escritório Municipal da Emater. Destaca-se que novamente haverá transporte gratuito, passando pelas comunidades do interior.

Garanta a sua profissionalização e adquira mais estes conhecimentos!!