FÓRUM ITINERANTE DO LEITE ABORDOU OS DESAFIOS DA MÃO-DE-OBRA LEITEIRA

• De Nova Candelária, 40 munícipes participaram da 6ª edição do Fórum

Assunto: Geral  |   Publicado em: 29/06/2018 às 14:23   |   Imprimir

Na última terça-feira, 26 de junho, técnicos, lideranças, agricultores, empresários e estudantes lotaram o ginásio do Instituto Federal Farroupilha, Campus de Santa Rosa, para participarem do 6º Fórum Itinerante do Leite.

O tema central da edição deste ano, organizado pela Fronteira Noroeste, foram os desafios da mão-de-obra leiteira, trabalhado a partir de diferentes oficinas, que possibilitaram aos presentes um olhar mais apurado sobre a atividade.

De Nova Candelária, organizados pelo escritório municipal da Emater/RS-Ascar e pela Secretaria da Agricultura, quarenta munícipes participaram do evento, onde receberam capacitações a partir de diferentes paineis e oficinas, que abordaram assuntos como: sucessão familiar, cooperação e terceirização; gerenciamento, inovação e automação; a atividade leiteira sob o olhar das mulheres; produção orgânica de leite e laticínios; o clima e o bem-estar das vacas leiteiras e uma reunião técnica sobre tuberculose e brucelose.

A realização do evento é do Canal Rural, do Fundesa, do Sindilat/RS, do Sistema Farsul e da Fetag/RS. O fórum contou com o apoio técnico da Emater/RS-Ascar, do Instituto Federal Farroupilha - Campus de Santa Rosa e da Embrapa.

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS. Informações: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa.