MUNÍCIPES DE NOVA CANDELÁRIA ESTIVERAM PRESENTES NO 17º FÓRUM PELA VIDA

• Grupo de 40 pessoas, entre agricultores, aposentados e agentes de saúde participaram do Fórum em Campina das Missões

Assunto: Geral  |   Publicado em: 30/08/2018 às 10:08   |   Imprimir

Mais de mil pessoas estiveram participando no dia 29 de agosto da 17ª edição do Fórum Pela Vida, realizado no município de Campina das Missões. O tema do evento foi alusivo à importância do autocuidado e da promoção da saúde e bem-estar, tendo como slogan a frase: “Respeito à vida, eu sou feliz”. Comitivas de 20 municípios do Noroeste gaúcho acompanharam a programação organizada pela Emater/RS-Ascar, em parceria com a Prefeitura de Campina das Missões. A excursão de Nova Candelária foi organizada pelo escritório municipal da Emater/RS-Ascar e pela Secretaria da Agricultura.

Em dia de muito aprendizado, os presentes desfrutaram de palestras e atividades que enalteceram a importância dos cuidados com a saúde e o bem-estar para uma melhor qualidade de vida. Ainda, falaram sobre a necessidade da preservação de memórias afetivas, da autoestima e do estabelecimento de relações sociais saudáveis.

Ao final do encontro foi realizada a entrega de mudas de plantas bioativas e amostras de sal temperado, produzidas e doadas pelos grupos organizados de mulheres de Campina das Missões, que são assistidas pela Emater/RS-Ascar.

A próxima edição do Fórum pela Vida será em 2019, no município de São José do Inhacorá.

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS. Fonte: Escritório Municipal da Emater.