SERVIDORAS DE NOVA CANDELÁRIA PARTICIPAM DE SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL

• Palestras e apresentações culturais aconteceram no evento

Assunto: Geral  |   Publicado em: 05/10/2018 às 08:30   |   Imprimir

No dia 27 de setembro, as servidoras da Prefeitura de Nova Candelária, Elenir Stadler, Marlise Weizenmann e Rosane Stroeher participaram do II Seminário de Educação Fiscal, realizado em Coronel Bicaco e promovido pela Administração Municipal e Secretaria de Educação e Fazenda.

Durante o evento ocorreram apresentações culturais das escolas municipais, palestra sobre “Cidadania X Tributação” ministrada pela Promotora de Justiça Dinamarcia de Oliveira, palestra com o auditor fiscal da Receita Estadual e coordenador do GEFE-RS Randal Guimarães e palestra com o Técnico Tributário da Receita Estadual Adelar Vendrusculo. Em sua fala, Vendrusculo abordou a importância da efetiva participação de todos no programa Nota Fiscal Gaúcha, que visa fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores.

Por meio do Programa da Nota Fiscal Gaúcha os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal, no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos são convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.