Dedicação, reaproveitamento, valorização da natureza e o amor pelo clima natalino resumem o Natal de Roque Wenningkamp

  • Mais fotos, no Facebook

    Assunto: Geral  |   Publicado em: 03/12/2019 às 10:54   |   Imprimir

Quando o mês de novembro se aproxima o clima natalino já vai tomando conta das casas, de prédios públicos e dos corações. Ao chegar dezembro, grande parte da população já ornamentou suas residências com luzes, figuras do Papai Noel, pinheiros e principalmente, esperam com ansiedade pela data que marca um momento de renovação, de esperança, fé e de crença em um mundo melhor.

No interior de Nova Candelária, mais precisamente na comunidade de Lajeado Pardinho, a casa do Sr. Roque Wenningkamp e de sua esposa, Dona Tereza Marlise, chama a atenção pelo colorido, que oferece vida à criatividade do seu Roque.

Roque completará 70 anos no dia 21 de dezembro e cultiva o Natal com muito amor e dedicação. Em sua residência, atravessando a rua, criou um espaço de artesanato, batizado por ele de “Parque das Decorações”. O local conta com árvores de natal, presépio, trilhos e objetos feitos a partir de materiais recicláveis, troncos e frutos secos, pedras, raízes e embalagens de vários tamanhos. Boa parte do ano Seu Roque usa para confeccionar os itens que compõem o espaço temático, e segundo ele, é preciso de muita paciência, habilidade, criatividade e talento para desenvolver o trabalho.

Roque Wenningkamp foi diagnosticado em 2011 com uma doença maligna e foi restrito de exercer trabalhos que o expusessem ao sol. O agricultor comenta que não conseguia ficar sem fazer nada. O tempo ocioso e o dom de exercer uma tarefa minuciosa fez com que ele começasse a produzir materiais de decoração.

Ainda em sua casa, há também o “Jardim Corpo e Alma”, onde dedica-se aos cuidados das flores e outras plantas que embelezam o local. Um olhar atento a respeito das matérias primas faz com que a criatividade de Roque fique estampada em suas produções. Transforma pedras em esculturas, troncos e raízes em animais e diz que a natureza o ajuda a preparar todos os detalhes.

Fica o convite a toda comunidade, para que conheçam o local, que ainda conta com uma cancha de 48, espaço com churrasqueira, mesas, geladeira, torneiras e muita sombra.

Mais fotos você confere na Página do Facebook da Prefeitura de Nova Candelária.

 

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.