Atenção para a separação adequada do lixo

  • Faça sua parte e colabore com o meio ambiente

    Assunto: Geral  |   Publicado em: 06/02/2020 às 13:47   |   Imprimir

Para que uma comunidade funcione da melhor forma possível são necessários cuidados individuais, onde cada cidadão dedica-se para manter sua casa e seu terreno em boas condições. Além da atenção especial dedicada ao que é particular, destaca-se a importância da conscientização sobre os cuidados com as ruas, calçadas e com o meio ambiente, tudo que for público ou de uso comunitário.

O Município de Nova Candelária possui em seu histórico uma história de comprometimento por parte de suas administrações e da população, trazendo o desenvolvimento e proporcionando um local que se destaca pela beleza e organização.

O destino do lixo é um dos problemas ambientais que mais preocupa na atualidade, tendo em vista o significativo aumento da produção de lixo pela sociedade. A reciclagem aplicada em muitos locais não consegue sozinha resolver o grande problema, o que reforça a importância e a necessidade de as comunidades se conscientizarem para a separação correta do lixo nas residências.

Em Nova Candelária, diversos pares de lixeiras estão instalados. Em 2017, foram instalados 18 pares de lixeiras em locais estratégicos, visando facilitar a separação correta dos munícipes. Na ERS 472/AM9110, trajeto que vai em direção ao pórtico do município, foram instalados 4 novos pares. Nos novos loteamentos, na gruta e em diversos outros locais, também existem lixeiras.

O recolhimento de lixo na cidade acontece nas segundas, quartas e sextas. No interior, é realizado a partir de um calendário divulgado previamente pela Prefeitura e Secretaria da Agricultura.

 

COMO FAÇO MINHA PARTE? É bem simples. Separe o lixo seco (materiais que podem ser reciclados) do lixo úmido/orgânico (que não poderá ser reciclado). Após a separação, deposite nas lixeiras determinadas para eles. Pesquise sobre coleta seletiva e repasse os aprendizados.

 

ATENÇÃO!! Para o recolhimento correto e adequado, todo o cidadão deve trazer o lixo de sua casa em SACOLAS até às lixeiras das ruas. Não deposite o lixo diretamente nas lixeiras coletivas.