VOCÊ É SOLIDÁRIO QUANTO AO SOFRIMENTO DO OUTRO?

  • Exercite a empatia...

    Assunto: Geral  |   Publicado em: 11/08/2020 às 11:23   |   Imprimir

Vivemos um momento delicado. Sentimos o vírus se aproximando e a necessidade de os cuidados serem reforçados. A utilização da máscara de proteção, o uso do álcool gel e o distanciamento social são importantes ferramentas na prevenção ao vírus, mas também, é necessário ficarmos atentos aos cuidados com a saúde mental, que é fundamental para sua vida e sua saúde física.

 

O vírus está aí e ele não é uma escolha nossa, bem como, ser contaminado e transmiti-lo TAMBÉM NÃO. Podemos e devemos nos cuidar. Ao percebermos qualquer sintoma, procurar os serviços de saúde para orientação e diagnóstico não deve ser um tabu, pois é necessário para sua vida. Neste momento, é de fundamental importância tomarmos consciência da nossa responsabilidade social.

 

FAZER JULGAMENTOS SOBRE QUEM PEGOU, COMO CONTRAIU OU SE TRANSMITIU, NÃO AJUDAM NO ENFRENTAMENTO À PANDEMIA, pelo contrário, reforçam preconceitos e podem causar prejuízos emocionais na pessoa que já padece fisicamente. Este julgamento e o preconceito podem fazer com que pessoas não procurem ajuda, colocando sua saúde em risco e propagando o vírus.

 

Portanto, SER EMPÁTICO E SENSÍVEL AO SOFRIMENTO DO OUTRO É IMPRESCINDÍVEL para o enfrentamento da pandemia. Assim, fica o convite de reflexão sobre o momento e o pedido para sermos mais gentis e generosos com quem, junto de nós, está lutando essa batalha.