Palestra com Sandro Libardoni encerra as atividades do Outubro Rosa

• Assessoria de Imprensa – P. M. Nova Candelária

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 29/10/2015 às 09:59   |   Imprimir

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Em 2015, a campanha do Outubro Rosa tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde.

Em Nova Candelária, neste ano, já foram realizado 336 exames preventivos e 191 mamografias de janeiro à outubro. Neste mês ainda, a Administração Municipal contratou uma Médica ginecologista para melhor atender as mulheres, não só no mês de outubro mas em todos os meses do ano.

As atividades do mês estiveram direcionadas principalmente ao público feminino, e na quarta-feira à noite, 28, foi realizada uma palestra que reuniu mais de 520 mulheres nos Pavilhões da Schweinfest.

O convidado para conversar com o público foi o palestrante Sandro Libardoni. Sandro é palestrante motivacional destaque em todos os eventos que participa. Suas palestras contam com uma abordagem marcante, inspirando pessoas na busca do sucesso pessoal e profissional.

Com o tema “Mulher que se cuida vive mais”, o palestrante desenvolveu momentos de emoção e descontração, marcando positivamente a vida do público.

O Prefeito Carlos Aberto Dick participou do evento e falou: “Nosso desejo seria receber a notícia de que os exames preventivos não tivessem detectado câncer em nenhuma mulher, mas já ficamos satisfeitos quando nos é repassada a informação de que uma mulher foi curada do câncer, graças ao diagnóstico precoce, feito por meio de programas da secretaria de saúde”.

Ao final da programação, cada mulher recebeu de brinde da Secretaria de Saúde, uma bolsa com a cora da campanha.

A palestra foi promovida pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social, com o apoio do Sicredi.

Fotos: Maira Dill/Assessoria de Imprensa.