Nova Candelária conta com Ouvidoria do SUS

• Assessoria de Imprensa – P. M. Nova Candelária

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 30/03/2016 às 11:27   |   Imprimir

Desde o mês de janeiro deste ano a ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) de Nova Candelária está à disposição dos munícipes que são atendidos na UBS.

O serviço tem o propósito de fortalecer o SUS e defender o direito à saúde da população. Isto ocorre por meio da participação popular e inclusão do usuário no controle social da rede de saúde. A intenção da Secretaria é promover a melhoria no fluxo de atendimentos e buscar soluções para demandas apresentadas por usuários da rede municipal.

O serviço também fortalece o relacionamento entre a população e o gestor público, pois é um instrumento de promoção da eficiência do sistema. O cidadão pode fazer sua crítica, sugestão, elogio ou denúncia por e-mail ou telefone, com garantia de sigilo e de resolução.

O contato pode ser feito diretamente com a Coordenadoria Regional de Saúde (3512-5277) que irá repassar a informação ao ouvidor interno da UBS de Nova Candelária.

Tem também a possibilidade de realizar a ligação gratuita pelo 0800-6450-644 ou pelo e-mail ouvidoria-sus@saude.rs.gov.br.

Cada demanda atendida pela Ouvidoria terá um número de protocolo gerado para o munícipe, que poderá acompanhar o andamento até que receba sua resposta e/ou seu problema seja resolvido.

Para viabilizar o funcionamento do serviço, a Secretaria Municipal de Saúde capacitou um profissional da equipe que atua na auditoria e ouvidoria.