Inovação, criatividade e filantropia em tempos de pandemia

  • Secretaria da Saúde de Nova Candelária inicia grupo de atividade física online

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 14/04/2020 às 11:01   |   Imprimir

Ao nos depararmos com grandes obstáculos, transformações no modo de agir e pensar são necessárias. O período de pandemia do Covid-19 exigiu como forma de prevenção diversas ações imediatas, como a proibição do atendimento presencial nos comércios e de qualquer atividade que possa causar aglomeração de pessoas.

Em Nova Candelária semanalmente acontecem encontros de diferentes grupos, de atividades físicas, jogos, artesanatos, saúde mental, gestantes, crianças entre diversos outros. Com a atual situação, diariamente buscam-se formas de auxiliar a todos nas atividades, dentro das possibilidades de cada grupo e secretaria.

Desta forma, a Secretaria da Saúde iniciou um grupo de atividades físicas online para idosos, dando continuidade ao trabalho já realizado e buscando resolver, de forma diferente, questões da rotina deles que antes eram automáticas e passavam despercebidas.

Comandado pela educadora física Débora Stroeher, os grupos foram divididos em horários alternativos e realizam as atividades físicas em casa, com o auxílio da Débora e de um aplicativo de videoconferência, onde todos conseguem interagir, possibilitando que a orientadora possa avaliar o desempenho e a realização de cada exercício.

Aos poucos as atividades vão sendo adaptadas à realidade atual, para que esse momento seja superado de forma mais harmônica, na esperança de que com a contribuição e a consciência das pessoas, em breve a rotina será retomada, com diversos aprendizados.

 

Por: Dalvane Rafael - Jornalista e Assessor de Comunicação da Pref. de Nova Candelária. MTB 19061/RS.

 

Últimas Notícias sobre Saúde

  • TODOS CONTRA DENGUE
    • 12/03/2024